Compras virtuais superam as de lojas físicas

jun 6, 2012   //   por 12webmarketing   //   Blog, Loja Virtual  //  No Comments

O e-commerce chegou aos poucos na vida das empresas e empreendedores digitais. Conquistou especialistas no setor, vendedores, clientes e consumidores. Hoje, é difícil você ouvir alguém dizer que prefere fazer compras convencionais a ter os descontos e facilidades que o comércio eletrônico pode proporcionar.

Segundo o estudo “Consumidores e Convergência 5: O estilo de vida convergente”, realizado pela consultoria KPMG, 76% dos americanos compram mais pela internet produtos, como livros, CDs, DVDs  e games do que em lojas físicas. Os preços variam muito de um campo para o outro, o que se torna mais vantajoso a compra virtual.

A pesquisa ainda revela que os consumidores da Ásia-Pacífico também deixaram de lado as compras convencionais, pois 67% deles buscam pelas mesmas mercadorias de entretenimento na internet, assim como os europeus (61%).

De acordo com a KPMG, o uso de smartphones colaborou para esta superação às lojas físicas. Quase 40% dos entrevistados afirmam usar o aparelho para ter acesso a cupons de desconto ou escanear os famosos códigos QR (códigos em 2D – QR Code).

Outro fator que influenciou esta mudança é a escolha da plataforma de pagamento. Os Integradores de pagamentos (PagSeguro, MOIP, Pagamento Digital, PayPal) trabalha para que as compras de seus usuários sejam sempre realizadas com segurança, rapidez e comprometimento comercial. Isto gera mais confiança nos e-consumidores, que passam a comprar cada vez pela web.

Leave a comment

Preencha os caracteres *