Websites em WordPress

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo de vanguarda para web. Com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade o WordPress é ao mesmo tempo um software livre e gratuito.

Em outras palavras, o WordPress é o que você usa quando você quer trabalhar e não lutar com softwares de edição.

Um software web que você pode usar para criar um belo site ou blog. Nós gostamos de dizer que o WordPress é livre e de valor inestimável, ao mesmo tempo.

O software central é construído por centenas de voluntários da comunidade, existem milhares de plugins (acessórios) e temas disponíveis para transformar seu site em quase qualquer coisa que você pode imaginar . Mais de 60 milhões de pessoas escolheram WordPress, nós adoraríamos que você se juntasse à essa família.

 

Mas por que o WordPress esta se tornando uma boa escolha na construção de sites?

 

Facilidade no desenvolvimento de sites:

O WordPress preza pela facilidade de instalação e desenvolvimento. Abaixo algumas características do WordPress quanto a isso: É rápida e fácil, podendo demorar de 5 à 10 minutos e todo o seu conteúdo ficam em um servidor de sua escolha; Permite que você importe e exporte posts e comentários usando feeds; Você pode separar os posts em categorias permitindo uma maior organização; A utilização dos diversos plugins desenvolvidos pela comunidade, auxiliam o trabalho dos desenvolvedores, estendendo as funcionalidades do WordPress. Não que os outros CMS não ofereçam plugins, no entanto o desenvolvimento e a configuração no WordPress é muito mais simples; Possui muitos plugins como o Related Posts que mostra os posts relacionados ao que o usuário está lendo;

Simples de administranção;

Com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade. O WordPress torna-se uma ferramenta amigável na hora de Administrar o site. Os sites desenvolvidos em WordPress são totalmente editáveis, com isso o cliente tem total controle sobre o conteúdo do site e não só na parte de textos, como também pode inserir imagens e em alguns casos alterar o layout; Sistema intuitivo e fácil de ser administrado, onde é possível adicionar conteúdo, criar formulário, fazer upload de imagens e vídeos, entre outras funcionalidades de maneira fácil e rápida; Traduzido para vários idiomas incluindo Português.

Trabalhar com SEO (Otmização para sites de Busca);

O WordPress hoje é amigável aos buscadores, pois ele foi desenvolvido baseando-se em alguns conceitos de SEO como: Possuir URLs amigáveis; Diversos plugins para otimizar o Título e as meta tags; Utilização do Ping-O-Matic – um serviço gratuito que pinga os motores de busca mais importantes para dizer que seu site foi atualizado. Por exemplo: Caso você possua um blog ou um site em WordPress, toda vez que você postar um novo conteúdo seu site será automaticamente pingado para os buscadores. Plugin de SEO disponível para configurar o Título e a Descrição de suas páginas, que irão aparecer nos buscadores.

Conclusão:

As causas do rápido crescimento do WordPress são, entre outras, seu tipo de licença que por ser de código aberto facilita a contribuição da comunidade, sua facilidade de uso e suas características como gerenciador de conteúdos. Por isso, se você esta procurando um CMS de fácil aprendizagem, rápido desenvolvimento e que ainda permita que todo o conteúdo do site seja administrável de forma intuitiva, escolha o WordPress.